Autor/a
Amy Lloyd
Tradução
Carlos Szlak
Editora
Faro Editorial
Páginas
276
Publicação
2018
Classificação
18 anos
Você acredita nele… então por que está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? “Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem-sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente…
RESENHA
A pequena cidade da Flórida, Red River, vinha presenciando assassinatos misteriosos de jovens meninas que nunca tiveram seus corpos encontrados, salvo Holly Michaels que foi descoberta mutilada em um rio da cidade.
O principal suspeito na época foi Dennis Danson, um garoto conhecido por todos da cidade como o maior arrumador de confusão, má influência, considerado um criminoso antes mesmo de ter cometido qualquer crime.
Danson foi preso e condenado a pena de morte e aguarda sua execução, enquanto todos os seus recursos vão se esgotando ano após ano.
O que ele não contava, era que um streaming decide produzir um documentário contando toda a história do assassinato e os erros cometidos pela polícia quando investigou Dennis. Antes do documentário ficar pronto, uma prova é encontrada, e outro homem é preso e com isso, Dennis está livre, o final melhor que o esperado para a produção e para as tantas de pessoas que batalharam pela liberdade dele.
Isso foi há vinte anos, quando o adolescente Dannis Danson foi preso pelo assassinato. Agora ele é o personagem de um documentário sobre crimes reais e dono de uma legião de curiosos que acreditam que ele seja inocente, e que o processo que o levou ao corredor da morte está cheio de falhas, pretendendo provar que ele foi condenado injustamente.
Na trama também vamos conhecer Samantha, uma mulher britânica que começa se corresponder através de cartas com Dennis, enquanto ele ainda está preso. Ela acaba chamando a atenção dele e eles se casam enquanto ele ainda estava atrás das grades e é ao lado dela que ele sai livre pelo portão da penitenciaria.
Ela então abandona sua vida como professora e vai viver nos Estados Unidos junto com o homem que ama. Eles então retornam à Red River para viver na antiga casa de Dennis até que ele se estabilize, a casa fica no meio de uma floresta, sem nenhum vizinho em meio a completo silêncio, claramente ninguém fica feliz com o retorno, pois todos têm a certeza de que ele é o verdadeiro culpado.
E é justamente durante esse período de convivência, que Samantha descobre certas coisas sobre o passado do Dennis, sobre sua personalidade e todos os segredos que ele esconde que demonstra quem ele é de verdade…
Com Dennis morando lá, coisas estranhas começam a acontecer novamente, e questionamentos voltam à tona, ele foi injustiçado? Ou realmente merecia todas as acusações? O que sabemos é que ninguém é tão inocente e no fundo todos escondem alguma coisa
Que livro incrível, toda a trama te envolve, te engana, te intriga ,aterroriza e surpreende e faz com que você se torne parte de tudo, querendo desvendar todos os mistérios e segredos. A autora cria toda uma estória mirabolante e faz com que a todo tempo o leitor questione se o sistema prisional realmente é eficaz e quanto o ser humano tem a capacidade de ser bom ou mau, ela nos entrega personagens sensíveis, humanos e suscetível ao erro, provando que ninguém está livre de errar.
Rio vermelho é um livro que nos faz queimar a cabeça pensando se Dennis é realmente inocente ou culpado, o que é verdade e o que é mentira, pois muitas vezes nem tudo parece ser o que é, a Editora Faro, fez um excelente trabalho de diagramação e revisão e nos entrega artes e capa muito bem feitas, recomendo fortemente a leitura desse livro e que vocês se envolvam na trama e curtam tanto quanto eu!