Autor/a
Lois Duncan
Tradução
Pedro Sette-Câmara
Editora
Planeta Minotauro
Páginas
208
Publicação
2021
Depois que uma porta se abre, não dá para controlar quem passa por ela.
Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro.
Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood.
Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais.
RESENHA
Em Por um corredor escuro, somos apresentados a Kit, uma jovem que vai estudar em um internato por ter boas recomendações. E é sobre o ponto de vista dela, que a trama é narrada. Kit, acaba indo para escola, pois sua mãe parte em viagem de lua de mel com o novo marido, a mãe se casou novamente, após o pai de Kit falecer em um acidente.
Desde quando chegou na mansão Blackwood, Kit se dá conta que tem alguma coisa errada com aquele lugar, simplesmente parece amaldiçoado, a trama vai se tornando cada vez mais interessantes conforme as outras alunas, em um total de 3 além de Kit e as aulas avançam. As meninas começam a apresentar talentos extraordinários que nunca tiveram: capacidade de executar músicas difíceis, produzir pinturas incríveis e até mesmo escrever poemas clássicos. A questão é que, antes de chegarem a Blackwood, nenhuma delas nunca havia tido nenhuma aptidão para nada dessas coisas.
O ponto central da trama de Por um Corredor Escuro é todo o mistério que envolve a trama, além das aparições sem explicação e fantasmagóricas, a explicação para tudo o que está acontecendo, e facilmente compreendida e é o que conduz ao desfecho.
A história não tem muita enrolação, por se tratar de um livro, relativamente curto, a escrita da autora é bem tranquila e envolvente, e conseguimos terminar o livro praticamente em um dia, a única coisa que me incomodou foi o final corrido, a autora falhou em não desenvolver mais atrama, antes do fim, pois ainda havia muito mais coisa para uma história que tinha tudo para ser maravilhosa, muitas coisas ficaram sem respostas e ou até mesmo uma justificativa foi bem fraca.
Esse foi o primeiro livro da autora que tive a oportunidade de ler, e mesmo com a frustração do final, foi uma boa experiência, e vale lembrar que o livro foi adaptado, porém recomendo fortemente a leitura antes de assistir ao filme!