Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O homem de palha

Autor/a
Pablo Zorzi
Tradução
Nacional
Editora
Astral Cultural
Páginas
368
Publicação
2022

Riacho do Alce, Alasca.

Dezembro de 1993.

Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.

Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.

RESENHA

Uma garota é atropelada em uma madrugada de natal, a mesma está desaparecida há dez anos e tudo isso acaba dando início a várias sequências de crimes, onde várias mulheres grávidas começaram a desaparecer e seus corpos são encontrados de forma brutal e cheios de palha, e como se não bastasse toda tragédia, ninguém sabe onde estão os bebês.

O detetive brasileiro Gustavo e sua parceira Allegra são os encarregados de solucionar esse caso, o pânico começa a se espalhar conforme o caso da garota desaparecida há dez anos é reaberto.

Diversas pistas vão aparecendo a respeito do caso e antigas testemunhas que tiveram seus depoimentos ocultados e quanto mais eles se envolvem e descobrem sobre o caso, mais mortes ocorrem, de modo a calar qualquer um que possa dar pistas sobre o ocorrido.

O que começa a deixar assassino extremamente irritado é o fato de que ele está a anos cometendo os crimes e nunca ninguém o descobriu ou o nomeou, e nesse momento um assassino intitulado ‘’ homem de palha’’ passa a usar suas vítimas e leva toda fama e glória pelos assassinatos, com isso, a fim de ser reconhecido como o verdadeiro assassino das mulheres, ele começa a agir cada vez mais até que seja reconhecido pela polícia, pelos terríveis crimes.

A trama mostra o quanto Gustavo é um personagem que traz consigo muita tristeza por conta de tudo que aconteceu com sua esposa, o livro é narrado em terceira pessoa, intercalando entre o ponto de vista dos detetives e pelos olhos do assassino, além de passagens sobre o passado de Gustavo.

Os capítulos são curtos e as narrativa flui muito bem, os personagens são muito bem construídos e todas as cenas bem construídas, a história é extremamente envolvente e quando a trama começa a revelar um padrão de mulheres grávidas o leitor começa a ficar cada vez mais curioso com a trama e com todo seu desenrolar.

Essa foi minha primeira experiência com o autor e confesso que tive uma grata surpresa com um thriller nacional tão bom quanto esse!!

Nota:
5/5

CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR DOS NOSSOS SORTEIO, TODOS OS MESES.

Ana Carolina

Compartilhe

Facebook
Twitter
Telegram
Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas