Autor
Shea Ernshaw
Classificação
14+
Editora
Galera Record
Páginas
366
Publicação
2022
Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr! Envolvente e sorrateiro, O bosque das coisas perdidas vai te seduzir com magia e mistérios até que você esteja embrenhado demais em suas páginas para conseguir largar.
Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr.
Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.
Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…
RESENHA
As Walker desde sempre foram uma família de bruxas. Todas elas possuem um presente especial, porém Nora sempre se sentiu bastante deslocada por não apresentar nenhum dom, e ela sempre se questiona se de fato, faz parte de um legado mágico. Mesmo assim ela sempre foi muito apegada a sua avó, que ensinou tudo sobre magia e todo legado da família. Nora mora em uma cabana completamente isolada, em uma floresta antiga, desde sempre. Cada uma das mulheres Walker têm um poder único, e o livro de feitiço da família fala exatamente sobre ele.
A família Walker também possui outras singularidades, elas podem entrar no Bosque de Vime em noites de lua cheia e tirar de lá coisas perdidas. Não se sabe ao certo como alguns objetos aparecem no Bosque, masse sabe que lá existem coisas bastante curiosas. Em um dia quando Nora está visitando o Bosque em noite de lua cheia, ela encontra um garoto adormecido, o que a surpreende, já que não é normal encontrar ninguém por ali.
Nora decide então levar, para sua casa, pois vê nele sua descoberta pessoal, mesmo sabendo que isso poderá trazer consequências. O garoto, chamado Oliver não consegue se lembrar do que aconteceu com ele nos últimos dias, a única coisa que sabe é que estava no acampamento perto da casa de Nora. Oliver é um mistério próprio, com imensas perguntas sobre si e o que realmente lhe aconteceu.
Eles iniciam uma amizade, bastante melancólica, principalmente quando descobrem que um garoto sumiu no mesmo período que Oliver, enquanto outro foi morto. Isso faz Nora ficar com muitas dúvidas a respeito de seu novo achado, o que desencadeia segredos, mistérios e uma sensação de que existe alguma coisa errada naquela floresta, além de magia e as sombras.
A história diversos pontos de partida, Oliver nos motiva a tantas perguntas quantas são possíveis, o que nos leva a imaginar a verdade sobre todas as coisas. Nora se sente especial por muito tempo devido a situação, porém nem tudo é como parece. A trama é alternada entre Oliver e Nora, ambos estão tão perdidos que não há muito como concluir algo concreto.
A intenção da trama é manifestar as dúvidas a respeito dos protagonistas com insinuações vagas. Tudo demora um pouco para se encaixar, mas é bastante admirável. A trama e os personagens são muito bons, exceto pelos secundários que não são tão atraentes.
Nunca havia lido da autora, e posso afirmar que minha primeira experiencia foi bastante agradável, apesar de ser um livro voltado mais para o público adolescente, uma leitura fluida, intrigante que mescla romance com fantasia.
Recomendo a leitura 🌕