Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nunca saia sozinho

Autor/a
Charlie Donlea
Tradução
Carlos Szeak
Editora
Faro Editorial
Páginas
352
Publicação
2020

SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO. Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho… Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera… em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

RESENHA

Em Nunca Saia Sozinho vamos conhecer a história de dois estudantes de uma escola de elite americana, que foram mortos em um massacre aterrorizante. O principal suspeito é um professor, que acabou tirando a própria vida quando se jogou em frente de um trem.

O cenário do livro ocorre na Escola Preparatória de Westmont, uma renomada e rigorosa instituição que recebe alunos de todo país por seus altos índices de aprovação, educação de qualidade e rigor no trato de seus jovens alunos ao longo de 4 anos. Porém, nem tudo é sucesso, do mesmo jeito que a escola tem longa tradição de sucesso na aprovação de seus alunos, nos seus corredores, os alunos do quarto ano há anos vem praticando trotes, bullying e brincadeiras que são muito perigosas, tanto que chegou ao ponto de uma tragédia acontecer em 2019.

Passado um ano do massacre ocorrido nas proximidades da  Escola Preparatória de Westmont, o caso ainda estava em circulação mesmo com a condenação do professor Charles Gorman, que foi acusado de ser o  responsável pelo massacre ocorrido no ano anterior, porém a condenação de Gorman não foi suficiente, e alguns os jovens que sobreviveram à noite que o crime ocorreu e que participaram do misterioso ritual-trote , que ficou conhecido como “Homem do Espelho” retornam ao local da tragédia para cometerem suicídio.

Com a história ainda em alta e com um alto investimento e curiosidade para desvendar o caso, nasce o podcast “A Casa dos Suicídios” cujo responsável é o jornalista Mack Carter, e ele é gravado e transmitido diretamente de Westmont e sua audiência é altíssima e traz teorias, e diversos debates sobre o massacre ocorrido e dos suicídios que surgiram um ano após.

 Mas não pensem que Carter  estava sozinho a frente disso, a    jornalista local Ryder Hillier, estava focada quando o massacre da Escola Preparatória de Westmont ocorreu, e foi ela quem fez os primeiros registros e lançou o caso, para que o país inteiro tivesse ciência do ocorrido através de seu site e de seu canal no YouTube.

Porém diante do sucesso estrondoso do podcast, ela precisava voltar com as atenções para si e para isso, ela precisaria descobrir algo novo sobre a história, sendo assim através de buscas, ela descobriu que os números 13:3:5 tem relação direta com a tragédia de 2019 e algo horrível acontecer mais uma vez.

E diante dos acontecimentos, a trama traz de volta personagens já conhecidos dos leitores de Donlea, o casal Rory Moore, perita em reconstituição de cenas criminais e Lane Phillips, somente os dois são capazes de irem ao fundo e desvendar todo mistério ocorrido com o crime e com os suicídios na Escola Preparatória de Westmont.

Como uma grande fã do autor, posso afirmar que Nunca Saia Sozinho é um dos melhores livros do autor, pois além de trazer personagens já conhecidos, elementos dos livros anteriores são citados e alguns casos são relembrados, também podemos perceber como a escrita do autor foi se aperfeiçoando ao longo dos livros já escritos

Uma característica marcante de Donlea é o fato dele sempre querer falar muito mais que uma simples trama a respeito de crimes e investigações, ele traz a sensibilidade das histórias humanas onde existem escolhas certas e erradas

O livro apresenta a mesma estrutura dos livros anteriores, capítulos intercalados entre presente e passado, mostrando a história das investigações na atualidade e os acontecimentos antigos praticamente no mesmo momento, para que não está habituado a escrita de Donlea, pode estranhar no início, mas ao longo da trama perceberá que toda confusão faz sentido ao fim do livro, uma outra coisa que gosto muito nas tramas do autor, é o fato dele manter todo suspense até o fim do livro e as diversas tentativas dele, de nos enganar.

A trama de nunca saia sozinho é muito completa, não tem falhas, erros ou deixa pontas soltas, é um thriller psicológico intenso e incrível, se você já conhece a escrita dele, sabe muito do que estou falando, caso ainda não tenha tido a oportunidade de ler um livro dele, recomendo fortemente que o faça, todos os livros lançados até o momento são tão bons quanto o indicado na resenha e que virem fã desse autor sensacional!

Nota:
4.5/5

CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR DOS NOSSOS SORTEIO, TODOS OS MESES.

Ana Carolina

Compartilhe

Facebook
Twitter
Telegram
Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas