Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lúcida

Autor/a
Ron Bass & Adrienne Stoltz
Tradução
Glenda Oliveira
Editora
Galera
Páginas
364
Publicação
2016

Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamourosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?

RESENHA

A trama é narrada de forma intercalada pelo ponto de vista das protagonistas Maggie e Slone. As duas são adolescentes, por volta dos dezessete anos.

As duas são bem diferentes uma da outra e enfrentam todos os  dramas de como qualquer jovem da idade delas, as personagens não se conhecem, porém todas as noites, ao dormirem uma sonha com a vida da outra, e durante esses sonhos, conseguem sentir o que a outra sente.

A trama é muito interessante, mas adianto, que para alguns o início é bastante massivo, porém, conforme a estória vai se desenrolando  e é possível começar a compreender mais a respeito da vida das duas garotas e assim, aumentando a curiosidade sobre o que de fato está ocorrendo.

Confesso que a estória não prendeu muito, por não apresentar o thriller psicológico que foi proposto e por certos pontos se tornarem um tanto obvieis, com relação aos personagens, embora o autor tenha acertado na construção das personagens centrais, senti falta da mesma atenção com os personagens secundários, o que levou a  não terem muita relevância na história, estando presente apenas para que seja possível conhecer mais do mundo das protagonistas.

A arte gráfica do livro, ficou excelente, a capa é muito bonita e bem trabalhada, as folhas em papel amarelado fazem toda diferença, a diagramação é bem feita, letras confortáveis para leitura.

O livro, sem nenhuma dúvida, irá agradar aos leitores mais jovens, que estão começando a se aventurar pelo gênero literário, apesar dá trama não ser de toda ruim, para leitores mais exigentes ( falo por mim também) o livro prometeu mais do que cumpriu, mesmo assim, vale a pena dedicar um tempo, entre um livro e outro, para leitura de Lúcida.

Nota:
3/5

CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR DOS NOSSOS SORTEIO, TODOS OS MESES.

Ana Carolina

Compartilhe

Facebook
Twitter
Telegram
Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas