A indicação dessa semana é uma postagem para ajudar!
Muitos autores gaúchos, estão sofrendo com as tragédias ocorridas decorrente das fortes chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul. E como podemos ajudar? Adquirindo os livros ou compartilhando para que outras pessoas também possam adquiri-los!
Rô Mierling, além de escritora, também é roteirista, antologista e agente cultura literária.
Seu primeiro livro “Contos e Crônicas do Absurdo”, após três edições esgotadas, foi escolhido em julho de 2017 pelo Instituto PEGAÍ para uma edição especial comemorativa, onde 7.000 exemplares foram impressos e destinados a projetos literários e culturais. Publicou ainda Íntimo e Pessoal, Pedaços de Mim, Quando as luzes se Apagam (Publicado em Portugal). Organizou, editou e lançou uma exclusiva versão de O Pequeno Príncipe ilustrado junto ao Pegai, além de ser a autora do livro de grande sucesso, publicado pela Darkside ”Diário de uma escrava”.
Quer conhecer mais a autora? Acesse o site https://www.romierling.com.br/
Instagram @_romierling
Diário de uma escrava
No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida.
O sofrimento e as reviravoltas de uma menina sequestrada por um psicopata, mostrando o lado doentio e uma visão deturpada do sexo, e o uso da mulher como objeto sexual. É disso que trata DIÁRIO DE UMA ESCRAVA, um romance baseado em fatos reais.
Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.
Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.
Adquira o livro https://amzn.to/3wvz7gC
Contos e Crônicas do absurdo
A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até não leitores.
Adquira o livro https://amzn.to/4aim7Zw
O mal e o massacre deixaram saudades
PROJETO IN MEMORIAM – SAUDADES / ALERTA SOCIAL!
Esse é o foco.
Portanto, esse projeto foi criado para conseguir apoio para a impressão CONTÍNUA da obra O Mal e o Massacre Deixaram Saudades.
O alvo do projeto é dar um alerta: olhe, escute, denuncie – e com a publicação do livro em tiragens constantes de exemplares, esse alerta será constante, enviando livros para todos os apoiadores e com parte a ser distribuída em salas de cultura do Brasil, jornalistas, exemplares enviados ao Congresso Nacional, centros sociais e a associações não governamentais inseridas na temática da obra.
Assim como, exemplares enviados as famílias enlutadas como uma forma de mostrar que JAMAIS esqueceremos o acontecido e seus entes queridos. Porque o livro tem sim uma parte ÚNICA para mostrar o quanto cada vítima é especial e inesquecível, COMO SÓ CADA CRIANÇA SABE SER.
Mesmo que pareça doloroso, aqueles que se perderam tão novos, merecem ser eternizados nas páginas de um livro, como uma homenagem, assim como as crianças que morreram nas mãos de seus pais, contando suas histórias, alegrias, sorrisos e o amor que emanavam.
Adquira o livro: Entre em contato com a autora através do Instagram @_romierling