Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Herdeiros de Drácula

Autor
Richard Dalby
Tradução
Flora Pinheiro e Mariana Kohnert
Editora
Harper Collins
Páginas
528
Publicação
2017

Mergulhe na história dos mais sedutores, sanguinários e misteriosos seres que habitam as trevas. Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos ― muito menos a última. Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James. Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.

RESENHA

Este é um livro onde estão reunidos inúmeros contos sobre vampiros, e os seus autores podem ter servido de inspiração ou se inspirado no Drácula!  Encontraremos histórias tão antigas repletas de detalhes que nos fazem acreditar que elas podem ser reais. É exatamente isso que encontramos em Herdeiros de Drácula. Os contos nos trazem a figura mais conhecida dos vampiros, elementos da natureza e até pessoas comuns. Entramos em um mundo cheio de misticismo e figuras que habitam apenas na nossa imaginação.

Richard Dolby consegue nos mostrar a grande importância que o clássico de Bram Stocker teve nos gêneros das histórias de vampiros, nos apresentando autores que foram influenciados pela obra e que também influenciaram Stocker. Não espere encontrar histórias horripilantes ou apenas simples contos. Nem sempre os “vampiros” aparecem na forma que os conhecemos, em caixões, com seus dentes pontiagudos e pavor do sol. Aqui encontraremos a palavra vampiro explorada além do que realmente significa, como por exemplo uma das definições usadas é de uma pessoa que vive de explorar as outras, e isso é facilmente encontrado no livro. Também temos o ser sobrenatural que está presente nas tradições e até mesmo pessoas ou até coisas que possuem o dom de vampirizar as outras sem exatamente usufruir do seu sangue.

Encontraremos contos pequenos e outros grandes. Uns irão nos deixar pensativos e apresentarão a melhor forma dos vampiros, e outros que vão explorar outras perspectivas. É possível que se encontre coisas imagináveis, a criatividade desses autores ultrapassa barreiras!

O livro é extremamente interessante pois contém histórias tão antigas e que retratam os vampiros de diversas formas, seja de acordo com a época, localização ou as crenças. Imagina uma época em que não existia contato com vampiros e as pessoas eram tão ignorantes, qualquer coisa era motivo para botar a culpa no sobrenatural e todos os seres místicos que habitavam a mente das pessoas cheias de superstição. Com isso temos um relato fiel dessa época, com pessoas com pavor do que não sabiam explicar e acabavam criando um novo sentido para o desconhecido.

Os contos são ricos em detalhes e trazem elementos da época e são extremamente bem escritos e nos apresentam muito bem característica da época. Todos os costumes antigos são expostos para que possamos examinar e comparar com os nossos desta forma todas as diferenças que eles apresentam.

É incrível poder se transportar para épocas tão distantes e termos conhecimento de contos tão antigos e fabulosos, a organização é extremamente bem-feita, o livro é em formato capa dura e com folhas amareladas que torna a leitura prazerosa.

“Desavisado viajante, tenhas cuidado
Com o espectro que vagueia ao teu lado;
Fecha teus olhos, apressa teu cavalo
E que siga num tropejo sem abalo;
Porque debaixo da cruz, mal respiro,
Se deita corpo obsceno de vampiro!”

Nota:
5/5

CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR DOS NOSSOS SORTEIO, TODOS OS MESES.

Ana Carolina

Compartilhe

Facebook
Twitter
Telegram
Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas