🌟 Livros favoritos são como amigos que escolhemos para nos acompanhar ao longo da vida. Eles têm o poder de nos emocionar, inspirar e transportar para mundos incríveis. 🌟
A casa do Exorcista
Autor: Nick Robert
Editora: Skull
Este thriller psicológico segue uma família até sua fazenda nos Apalaches, onde eles encontram um horror inimaginável. No verão de 1994, o psicólogo Daniel Hill compra uma casa de fazenda rústica situada nas colinas da Virgínia Ocidental. Junto com sua esposa e filha adolescente, a família muda de vida em Ohio e se muda para o sul. Eles são inicialmente seduzidos pelas belezas naturais do cenário campestre. Isso logo muda quando eles descobrem um quarto escondido no porão com um poço fechado com tábuas e adornado com crucifixos. Lendas locais sobre o proprietário anterior ser um exorcista vêm à tona, mas a essa altura todo o Inferno já começou. Este romance de terror dos anos 90 é perfeito para fãs de livros de suspense familiar, histórias de possessão demoníaca, ficção de exorcismo, ocultismo ou thrillers como O Exorcista, O Terror de Amityville.

Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários
Autor: Jason Rekulak
Editora: Intrínseca
Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois.
Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões… Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher.
A partir daí, as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos.
Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.
Ellynia - Um grito de liberdade
Autor: Eduardo Rocha
Editora: Palavra & Verso
Em um mundo marcado pelo eterno conflito entre a luz e a sombra, acompanhe a saga da jovem Selina Larath, que vê a sua vida virar de ponta-cabeça depois de se alistar para a Guarda Sagrada, uma organização guerreira sob a proteção de uma entidade lendária. Quando o destino reacende o temor espalhado pelas sombrias criaturas conhecidas como Impuros, os habitantes da cidade-reino de Luminare se encontram à mercê dos segredos mantidos pelos seus misteriosos governantes. Assim que o sonho de liberdade da mais nova cadete ruiva se choca com a realidade da metrópole alienada, a maior aventura de Mirasidia se inicia do modo mais inusitado, revelando as maravilhas do mundo encoberto pelas forças das trevas.
Liberte a sua arma espiritual e embarque nessa incrível jornada para descobrir o que há além dos muros das cidades-reinos iluminadas pela luz da Grande Alma!

Floresta dos suicidas
Autor: Jeremy Bates
Editora: Darkside
Todos os anos, as autoridades japonesas removem centenas de corpos da floresta Aokigahara Jukai, que significa Mar de Árvores, e fica situada na base do monte Fuji, nos arredores de Tokyo. A floresta contém muitas rochas e cavernas de gelo que são consideradas pontos turísticos populares. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem, Aokigahara também é conhecida por ser sinistramente silenciosa.
Existem muitas lendas sobrenaturais sobre a floresta, e algumas delas a relacionam com demônios, fantasmas e espíritos malignos da mitologia japonesa. O que se sabe com certeza é que se trata de um lugar com a segunda maior taxa de suicídios no planeta, e por isso recebeu essa alcunha..
No romance, Ethan Childs, um americano que ensina inglês em Tokyo há quatro anos, planeja escalar o monte Fuji com a namorada Mel e alguns amigos. Mas quando uma tempestade iminente impede o passeio, os turistas israelenses Ben e Nina convencem o grupo a se juntar a eles, em uma caminhada pela sinistra floresta vizinha ao monte.Não há sons de animais ou qualquer vestígio de vento. E o que começa como um ambiente inquietante, em pouco tempo dá lugar a ameaças sérias e concretas, quando uma tragédia acontece com um deles. Ethan e companhia logo se veem perdidos. Os estranhos ruídos que se propagam na floresta parecem confirmar existências fantasmagóricas ou, pior, podem indicar que o grupo está sendo observado e seguido há um bom tempo.

Livrai-nos do mal
Autor: Rose Wilding
Editora: Record
Sete mulheres estão reunidas em um quarto de hotel; no centro do cômodo, a cabeça de um homem. Todas tinham motivos para desejar o fim de Jamie Spellman. Todas juram que não o mataram, mas nenhuma delas acredita nisso. A questão é que, para se protegerem, elas precisam descobrir quem foi.
A ex, que afoga na bebida seu segredo mais sombrio enquanto a mulher que ama se distancia cada vez mais?
A esposa, vivendo seu casamento de conto de fadas numa casa no meio de um bosque tão denso que um grito morre antes de chegar aos ouvidos de alguém?
A viúva, rezando por um passado no qual não sabe mais se pode confiar?
A adolescente, cujo crush “perfeito” a aprisionou num futuro nebuloso?
A figura materna, dividida pelo embate natureza versus criação e oprimida pelo peso da própria culpa?
A amiga, forçada a sempre tomar partido, até sentir o gosto amargo de tomar o partido errado?
Ou a jornalista, que as reuniu ― mas subestimou até onde uma mulher é capaz de ir para continuar acreditando na história que lhe foi contada?
Conforme a investigação avança, as conexões entre elas convergem, seus segredos são expostos, enquanto alternamos nossas suspeitas, devorando as páginas do livro até deparar com a revelação surpreendente das verdadeiras circunstâncias da morte de Jamie Spellman, um homem que controlou todas as narrativas ― até um segundo antes do fim.
Um thriller de vingança feminista viciante que fala de amor, de lealdade e de manipulação, Livrai-nos do mal explora os papéis para os quais as mulheres são escaladas na vida de homens tóxicos… e o que pode acontecer quando se recusam a continuar caladas.

O grimório de Kala
Autora: Carolina Mulero
Editora: UmLivro
Situada na pequena cidade de Hoghan, O Grimório de Kala acompanha um grupo seleto de mulheres que se orgulha por manter viva a ancestralidade de uma longa linhagem de bruxas, mesmo que secretamente. A personagem principal é Kala, uma jovem bruxa, que cresceu ao lado dessas mulheres e espera poder dar continuidade de uma cultura que ela julga conhecer bem. Porém, quando uma garota da cidade desaparece, os boatos de que ela era uma bruxa se espalham e a comunidade passa a acreditar que as feiticeiras são as responsáveis.

Não Perturbe
Autor: Jon Athan
Editora: Skull
A caminho de Las Vegas para duas despedidas de solteiro, Colton e Lacey enfrentam alguns problemas com o carro. Eles encontram abrigo no Ace Motel, localizado no meio do nada, em Nevada. Eles são recebidos por um funcionário aparentemente amigável e conhecem um grupo de viajantes interessantes. Eles anseiam por uma noite tranquila e romântica em um motel sujo enquanto esperam pelo mecânico. Então eles ouvem gritos nas outras salas. Então eles veem os palhaços do lado de fora. E aqueles palhaços violentos e disformes querem entrar na sala para brincar…
Num piscar de olhos, uma noite tranquila se transforma em uma batalha pela sobrevivência e um motel se torna um campo de batalha sangrento.

O primeiro dia da primavera
Autor: Nancy Tucker
Editora: Verus
Chrissie tem oito anos e um segredo: acabou de matar um menininho. A sensação fez sua barriga borbulhar como refrigerante. Seus amigos estão tristes, e as mães da vizinhança, aterrorizadas. Mas Chrissie é quem manda por ali ― ela é a melhor em plantar bananeira, sabe como roubar doces da loja sem ser pega e agora tem uma sensação de poder que nunca teve em casa, onde a comida é escassa e a atenção, mais ainda.
Quase vinte anos depois, Chrissie agora se chama Julia e vive bem longe do lugar onde cresceu. Julia está tentando ser uma boa mãe para sua filha, Molly, de cinco anos. Ela está sempre preocupada: com o dinheiro para comprar comida e material escolar, com o que as outras mães pensam dela. Acima de tudo, ela se preocupa que o conselho tutelar esteja prestes a levar Molly embora.
É por isso que os telefonemas ameaçadores são tão aterrorizantes. O passado está batendo à sua porta, e Julia teme perder a única coisa com a qual se importa: sua filha. É hora de encarar a verdade: o perdão e a redenção são possíveis para alguém que cometeu o pior dos crimes?

Vamos Brincar?
Autor: Ricardo R S Pinto
Editora: Serpentine
ATENÇÃO! ESTA OBRA POSSUI CONTEÚDO NÃO INDICADO PARA PESSOAS SENSÍVEIS.
Um terrível assassinato aflige os pensamentos de Frank, após tanto tempo a polícia não encontrou nenhum suspeito para o crime bárbaro de seu filho. O remorso pelo descuido em não perceber alguns sinais foram o estopim para começar sua própria caçada.
Seu primeiro caso similar o levou até uma grande favela carioca, onde encontra financiamento e apoio em sua procura pela justiça, tendo um garoto de 16 anos como ajudante.
Casos espalhados pelo Brasil ajudam nossos protagonistas a se aproximarem do pedófilo em busca de justiça pelas próprias mãos. Uma corrida contra o tempo a fim de levar o assassino à justiça dos homens ou paterna.

Vozes de um túmulo
Autor: Marcellus Sley
Editora: Palavra & Verso
ATENÇÃO! ESTA OBRA POSSUI CONTEÚDO NÃO INDICADO PARA PESSOAS SENSÍVEIS.
Este livro reúne quinze narrativas góticas repletas de suspense, mistério e terror no melhor estilo Edgar Allan Poe e Álvares de Azevedo. Com influências voltadas ao horror clássico e especialmente dos autores supracitados, o caráter predominante nas histórias aqui contadas são imersas em uma aura sepulcral e dotadas de profundidade psicológica contendo os mais variados temas, tais como: a solidão, a insanidade, os calafrios e angústias do isolamento, a desolação, o medo do desconhecido, o sobrenatural, e a morte. Mas há também nesta obra decadentista influências do Romantismo e da poesia Ultrarromântica, isto é, histórias sombrias com as quais o autor pretende demonstrar o que há de mais obscuro nas coisas deste e, também, de outros mundos.