Autor
M. Colchero
Tradução
Nacional
Editora
Independente
Páginas
948
Publicação
2023
Um casamento por obrigação em um mundo obscuro pede passagem e não há outra opção que não seja se submeter.
Monalisa Lucchesi aparenta ser tudo aquilo que a mulher da família deve ser: cumpridora do Código de Silêncio que mantém toda a associação criminosa. Como um fantoche, é entregue ao futuro Capo da Cosa Nostra e aparenta não se importar quando a utilizam como um peão em um jogo macabro.
Ettore Montanari é um Homem de Honra. Iniciado para dar continuidade ao legado secular que rege toda a Sicília, utiliza-se de todas as ferramentas que as suas mãos alcançam para conseguir o quer.
E isso inclui a bella diaba que escolheu para si. Ele só não esperava encontrar em sua casta esposa o puro fogo Da Fênix e lhe resta apenas se queimar contra tudo, contra todos e até contra a própria Cosa Nostra.
Ele tem um dever. Ela carrega uma missão.
E nem mesmo o inferno poderá impedi-los, pois irão queimá-lo com a própria destruição. Sangue e fogo se misturam nessa jornada de segredos, poder e silêncio, da qual só se sai morto.
A Cosa Nostra não será mais a mesma.
ESSA OBRA CONTÉM OS SEGUINTES GATILHOS: Violência; violência doméstica; tráfico de pessoas; tráfico de drogas; tortura; estupro; homicídio; aborto; uso de drogas lícitas; ilícitas e armas de fogo.
RESENHA
A trama nos apresenta a Ettore Montanari, um jovem inteligente, determinado e implacável, mas que também possui um outro lado, sanguinário, cruel e monstruoso, ele foi criado para ser o capo, chefe supremo da Cosa Nostra. Seu pai o criou assim, para honrar a família e toda organização.
Monalisa era apenas uma criança quando viu de perto o mal que sua família praticava, nascida e criada na máfia, ela foi ao fundo do poço, sofreu e foi quebrada de várias maneiras, renasceu das cinzas, assim como uma fênix, e fez o que ela achava o certo a ser feito.
Ainda muito criança, Monalisa foi prometida a Ettore, o futuro don, tinha certeza de que a noiva que escolheu para si, seria obediente, submissa e frágil demais para aguentar as demandas que se ser esposa de um Don exige. O que ele não contava era que sua futura esposa já havia sido desfeita e quebrada ainda na adolescência, e que desde sempre convivia com aquele mundo, viu a mãe ser torturada e morta pelo próprio pai. Descobriu da pior maneira que dentro do local que ela achava seguro, seu lar, acontecia os negócios hediondos que o pai e os irmãos estavam envolvidos e por ingenuidade falou demais e por consequência disso pagou com sangue e lágrimas. Desde então, ela vive mergulhada na culpa pela morte da mãe e, na manipulação. Como uma verdadeira fênix, ressurgiu das cinzas, emergiu disposta a trazer todo caos possível sobre a Cosa Nostra, o que a move é a vingança e a justiça pelas mulheres oprimidas e que foram abusadas como sua mãe
Ettore, jamais imaginou que aquela criança que ela havia escolhido anos atrás para ser sua esposa se tornaria exatamente igual a ele, e assim, surge uma paixão avassaladora por aquela mulher, sem ele nem pensar em todo poder e força que Monalisa havia adquirido.
Não iniciem o livro esperando que seja apenas um mafioso que se apaixona pela mocinha e são felizes para sempre…A trama é intensa, cruel e visceral. Tudo que Monalisa passou desde criança com o pai dói no fundo na nossa alma, ver ela se reerguer e virar uma mulher determinada e forte é incrível.
Tudo que Ettore também passou em sua vida, levaram Monalisa a duvidar e questionar se tudo que ele demonstrou construir com ela era verdade, afinal, ela também tinha seus próprios segredos e planos e confiou nele.
O amor de um homem que não pode jamais se mostrar vulnerável. Mas que não podia fugir de lutar por sua mulher, mesmo que ela não voltasse jamais a se enxergar dessa forma.
Esse sem dúvidas foi um dos livros mais intensos que eu já li até hoje, cada detalhe, cada ação, a autora sobre transmitir tão bem as sensações que somos capazes de sentir cada dor que Monalisa passou, cada coisa que Ettore precisou fazer pelo seu clã.
É extremamente importante que fique claro, conforme dito na sinopse e na nota da autora que essa obra contém os seguintes gatilhos Violência; violência doméstica; tráfico de pessoas; tráfico de drogas; tortura; estupro; homicídio; aborto; uso de drogas lícitas; ilícitas e armas de fogo. Nesse caso, se alguma dessas coisas te incomodar profundamente, recomendo que não leia essa obra e busque outras da autora que não exponha tantos gatilhos.
Agora se você é o tipo de pessoa que não se incomoda com esse tipo de leitura, recomendo fortemente que corra para adquirir seu ebook e conheça nosso Don e nossa Fênix, pois vale muito a pena!