Autor
Vi Keeland e Dylan Scott
Tradução
Ana Paula Doherty
Editora
Charme
Páginas
224
Publicação
2017
Duas histórias tão profundamente interligadas que você achará que sabe como as duas se conectam…, mas estará errado. Zack Martin No dia em que conheci Emily Bennett, meu mundo mudou completamente. Sim, éramos apenas crianças, mas eu tinha idade suficiente para saber que minha vida nunca mais seria a mesma. Ela era minha melhor amiga. Minha sina. Meu destino… Eu só não imaginava quantas peças o destino era capaz de pregar. Nikki Fallon Depois da morte da minha mãe, ao sair do estacionamento de trailers sombrio e entediante para a ensolarada Califórnia, eu estava focada em apenas uma coisa: encontrar uma irmã cuja existência eu acabara de descobrir. Apaixonar-me por ele não fazia parte do plano, mas ele preenchia um vazio que eu nunca imaginei que poderia ser preenchido. Ele só podia ser minha sina. Meu destino. Até o dia em que finalmente descobri quem era minha irmã… e quantas peças o destino era capaz de pregar.
RESENHA
A trama se inicia através do ponto de vista de Nikki Fallon durante o enterro da sua mãe no enterro da mãe, Carla Fallon. A mãe absolutamente tudo que ela tinha, o problema era que mesmo antes da morte, ela já a havia perdido a muito tempo.
Carla além de diabética, também era bipolar, fato que foi a matando aos poucos, mesmo tendo ciência disso, Nikki não estava preparada, ninguém está preparado para perder a mãe.
Nikki não fazia ideia se tinha outros membros da família, a única pessoa que ela tinha certeza que sempre poderia contar era Ashley, a única amiga que fez em quase 18 anos de vida e após tantas cidades e endereços. Porém, após a morte da mãe, ela se questionava o que seria dela faltando tão pouco para completar seus 18 anos…
Ela estava em pânico, com a possibilidade que a Sra. Evans, uma assistente social popularmente conhecida como Evans Cruela, a mandasse para mais um lar, distante da sua amiga Ashley e do Texas.
Nikki e Ashley, descobrem uma carta deixada por Carla, onde ela revela que Nikki tem uma irmã gêmea que foi dada para adoção pois nasceu com um problema e ela não teria condições de manter duas crianças, além de uma tia.
A trama também nos apresenta a Zack e Emily, que além de serem vizinhos e se conhecerem desde a infância, também são namorados, o típico casal dos sonhos dos filmes americanos, ele é quarterback do time de futebol e ela capitã das líderes de torcida, uma combinação perfeita que não teria como dar errado. O que ninguém poderia imaginar é que os dois estavam passando por uma série crise. Zack simplesmente começou a sentir repulsa por quem Emily estava se tornando, uma pessoa esnobe, que vivia implicando com ele por gostar de fazer coisas diferentes das que ela gostava e com pessoas que ela nem sequer notava a existência o levando a pensar que não tinha muita certeza se deveria continuar namorando com ela.
Mas nem sempre ela foi assim, ela era uma boa pessoa, uma pessoa agradável e nessa lembrança que ele ainda se sustentava, afinal, eles se conheciam desde os 9 anos, ela era sua melhor amiga, o grande amor da sua vida e é extremamente difícil romper com alguém diante disso.
A princípio não faz sentido a trama girar ao redor das duas narrativas, já que ninguém se conhece e muito menos moram perto, mas vamos manter a calma, pois essa conta vai fechar e fazer total sentido. Mesmo sem saber nada a respeito da sua família, Nikki decide se mudar para a Califórnia para morar com sua tia Claire e com grandes expectativas de descobrir qualquer informação sobre onde está sua irmã gêmea, pois até o momento a única informação que ela tem é que a irmã também vive na Califórnia.
Durante o decorrer da trama, um grava acidente acontece e é justamente a partir desse ponto, que tudo começa a se interligar. Nikki e Zack começam a perceber que tem tantas coisas em comum, ele nota que ela teve uma vida tão difícil e mesmo assim não fica se fazendo de vítima, pelo contrário, ela é uma pessoa esperançosa, forte e independente, ela é capaz de enxergar um futuro incrível, e é isso que ele deseja, ser como ela, ter esperança e seguir em frente, mas no fundo ele tem a sensação que estar traindo seu passado e tudo o que aconteceu e viveu.
Muitas coisas acontecem ao longo da história e quando estamos tranquilos, achando que tudo está correndo bem para Nikki, ela recebe uma informação tão bombástica que causa uma reviravolta gigantesca na história e faz a gente ficar perplexos.
Deixados para trás, é um livro simplesmente fantástico, temos uma trama que fala sobre amor, família, perdas, ganhos, amizade, e principalmente sobre de forma nenhuma não perder as esperanças, porque a vida pode ser e é surpreendente, a autora nos mostra também, que mesmo que todos pensem que sabem tudo sobre a vida, ela prova que estamos sempre errados, nada parece ser o que é, nem tudo sai como a gente espera e as pessoas também nunca são o que pensamos, e Nikki entende isso, pois finalmente descobriu quem era sua irmã… e quantas peças o destino era capaz de pregar.
Apesar de já conhecer a escrita Vi Keeland, essa história conseguiu me surpreender e emocionar, Deixados para trás é uma trama forte e extremamente complicada, mas no fim, tudo fica muito bem amarrado. Quando finalmente os caminhos de Nikki e Zack se entrelaçam, tudo é tão leve e tranquilo, que nem percebemos quando a história de um termina e a do outro começa, temos a sensação que tudo se faz presente em uma única história. Sem nenhuma dúvida recomendo não só essa, como todas as outras histórias dessa autora incrível!