Autor/a
Vanessa Lopes
Tradução
Livro Nacional
Editora
Independente
Páginas
254
Publicação
2017
Até que ponto uma pessoa pode amar outra? Existiria um amor tão grande capaz de fazer uma pessoa renunciar a tudo o que tem de mais precioso, para salvar a vida da mulher que ama?
Iron sempre foi imaturo e irresponsável, porém luta com garra, e coloca acima de tudo o amor por sua raça e pelos humanos. Sendo um ultra-humano muito poderoso, ele adora seus poderes e o que pode fazer com eles. Lutar pela salvação da humanidade: essa é a missão da sua vida e de todos da sua espécie. No entanto, uma linda e rebelde humana consegue desestabilizar centenas de anos de foco e “serenidade”.
Alicy é uma menina tímida, porém dona de si e de suas vontades. Mesmo muito marrenta, tem um lado doce que só se deu conta que existia quando um lindo e abusado rapaz de olhos brilhantes e cabelos esvoaçantes lhe despertou sentimentos que ela desconhecia.
Uma paixão fulminante. Escolhas desastrosas. Consequências permanentes. Uma vida cheia de erros e acertos, bem e mal, coisas boas e ruins, perdas e conquistas, e muito aprendizado.
Uma história que mostra que a vida é feita de escolhas e vivida sob suas consequências. E que a fé não move apenas montanhas…
Um sentimento poderoso capaz de tudo, e a certeza de que o amor é o poder mais valioso de toda a nossa existência.
E você, o que está disposto a perder por amor?
RESENHA
Além do poder, nos apresenta Iron, um ultra-humano dedicado em servir seu povo e cumprir a missão que lhe foi designada. Assim com os membros de sua família e o restante do seu povo, tem a missão de ajudar os humanos a deixarem de serem tão maldosos e ruins e salvar o mundo.
Uma das coisas que mais o deixa orgulhoso, são seus poderes, os quais fizeram com que ele se mantivesse afastado da família, para treinar como e quando usar e aprender a ter autocontrole.
Para não serem descobertos pelo resto da humanidade, Iron e sua família, viviam como humanos normais, estudavam, sentiam fome, sono e cansaço e muitas vezes sentiam até dor.
Alicy, é uma humana e amiga do irmão de Iron e vizinha da família. Em uma tarde os dois se conhecem, e bastou apenas um olhar entre eles, para que sentimentos, até então desconhecidos por Iron, começaram a surgir, porém, as coisas não foram tão fáceis entre os dois.
Ela sempre deixou claro, desde o início que não gostava dele, e ele por sua vez, se incomodava com o fato de não conseguir ler os pensamentos e descobrir o porquê daquilo, o que fazia tudo ser mais interessante. Decidido a conquistá-la, ele faz disso um objetivo em sua vida.
Depois de tantas brigas e fugas, eles decidem finalmente ficar, mas é aí que o destino resolve interferir, e algo grave acontece e faz com que eles se separem, o que leva Alicy, a ficar anos com raiva e chateada com Iron.
O que eles não esperavam, era que após 10 anos, fossem se reencontrar no casamento do irmão de Iron com a melhor amiga de Alicy, e é nesse momento que o passado volta à tona, os segredos são revelados, magoas são expostas e algumas coisas esclarecidas.
Novamente os dois tem a oportunidade de ficarem juntos, e quando eles achavam que ia ser para sempre, o destino mais uma interfere, só que dessa vez, as coisas são resolvidas de uma maneira completamente diferente, passamos a conhecer um mundo novo, a história passa a tomar rumos completamente diferentes.
É a partir da reviravolta da trama, que começamos a sentir que é praticamente impossível largar, nesse ponto já estamos envolvidos com todos os personagens, já tomamos partidos de alguns, choramos, sofremos, sentimos raiva e temos um surto de felicidade devido a grandiosidade do fim da história e do casal protagonista.
Além da incrível e linda história de amor, a temática ultra-humanos chama muito atenção e faz a gente querer o livro até fim, todos os personagens são bem desenvolvidos, com suas peculiaridades, defeitos e qualidades.
Vanessa sabe como escrever e como tocar nosso coração com tramas tão bem escritas, consegue passar a emoção dos personagens de uma forma tão real, que temos a sensação de que estamos ali compartilhando com eles. Durante várias vezes, ao longo da leitura, temos a oportunidade de fazer uma reflexão sobre nossas atitudes, sobre o valor do amor, sobre até onde você iria pela pessoa que você ama, e quanto vale a pena perder por ela.
Enfim, vale a pena a leitura, não só desse livro, mas de todos os outros livros da autora.
Uma resposta
Coisa mais lindaaa!
Eu me derreto toda cada vez que vejo uma resenha sua.
Muito obrigada, SEMPRE!
Você é demais! ♡