Autor
Freida McFadden
Tradução
Roberta Clapp
Editora
Arqueiro
Páginas
381
Publicação
2023
Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.
Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.
Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.
No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.
Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer…
RESENHA
Millie é uma ex detenta que busca uma oportunidade de melhorar de vida, já que desde que ela foi demitida do seu antigo emprego, ela fica sem muitas opções. Atualmente sua casa é dentro do seu carro e ela não tem muitos recursos para ter uma boa alimentação, um local para tomar um banho quente e uma cama descente para dormir.
Ela finalmente arruma um novo emprego, que obviamente não é o que ela sonhava, mas pagaria suas contas e lhe daria uma boa experiência para procurar algo futuramente, fora que ela tirou a sorte grande quando sua nova patroa não teve interesse em procurar mais a fundo as suas referências.
Seu novo emprego é em uma casa incrível ela está ajudando em tudo na casa dos Winchester desde a limpeza, pegando a filha deles na escola e preparando refeições para a família toda, ela de fato está completamente maravilhada com a nova vida. A única coisa fora do comum para ela é seu quarto minúsculo, no último andar da casa, onde a tranca pelo lado de fora e claramente alguém poderia facilmente ficar preso ali.
Conforme os dias vão passando, Millie tenta não perder a cabeça com as atitudes da patroa, Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito somente para assisti-la limpar, ela também conta mentiras aterrorizantes sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece cada vez mais fragilizado e acuado, Millie também não compreende os sinais de alerta que o jardineiro misterioso da família constantemente transmite.
Millie, acha Andrew Winchester extremamente educado e gentil, ele passa a ficar encantado com ela também, uma vez que sua mulher cada vez o trata mal, com muita facilidade ela se vê perdidamente apaixonada por ele esquecendo dos riscos que estará correndo e se fazer a mínima ideia do quanto sua vida iria mudar …
Quando iniciei a leitura, já sabia do quanto as pessoas estavam gostando do livro, mas eu não fazia ideia do quanto o livro era realmente incrível… Inicialmente a trama começa lenta, sem expor grandes emoções, apenas contando detalhes para que o leitor se situe e entenda a história de cada personagem, mas quando a gente menos espera é que o grande boom do livro acontece, quando o livro passa da metade e é uma sucessão de plot twist, um atrás do outro, de uma forma tão magnifica que é impossível não se surpreender a cada nova revelação.
A trama te prende do início ao fim, um suspense como a muito tempo eu não lia, aqueles que assustam, nos deixam de cabelo em pé e a gente fica sem a mínima ideia do que irá acontecer no final.
É importante alertar que o livro, pois ele relata com muitos detalhes sobre abus0s e vi0lência, apesar de correr o risco de despertar gatilhos em alguns livros, foi interessante a autora abordar esses temas e mostrar o quanto é complicado se livrar de relacionamentos abus1vos… a trama nos entrega diversos finais surpreendentes e que posso garantir, vocês não se arrependerão nenhum um minuto da leitura.