TBR é um termo em inglês que significa “To Be Read”. E este termo pode ser traduzido para a língua portuguesa em algo como “Para Ser Lido”. Portanto, TBR é uma sigla utilizada por nós leitores para referenciar os livros que serão lidos.
Abaixo a #TBR de Abril

Meia noite no parque
Autor: Helena Nolasco
Editora: Independente
“Em um jogo comum, qualquer pista é válida. Em um jogo mortal, qualquer pista é uma vida.”
Ninguém sabe o que aconteceu com o parque Mundo Encantado. O relatório oficial diz que a justiça fechou o parque após uma senhora morrer na montanha russa. Já as más línguas dizem que ele é amaldiçoado e assombrado pelas almas dos mortos na tragédia que aconteceu durante um suposto evento teste no Dia das Bruxas.
Agora, exatamente 13 anos após o tal evento, um grupo de adolescentes resolve voltar ao parque e descobrir o que realmente aconteceu. Mas, para ter a resposta que buscam, precisarão reviver a fatídica noite e enfrentar a maldição de frente se quiserem sair vivos.
Adquira o livro:https://amzn.to/3VyBKIO

A casa amarela
Autora: Bruna Lazari
Editora: Skull
Casa Amarela é uma história de terror perturbadora, que te prende do início ao fim, faz com que a leitura estimule o seu raciocínio ao longo do livro. A obra conta a história de Mayara, uma jovem estudante que foi forçada a se mudar com os pais no último ano do colégio, no meio do período letivo. Como se os desafios não fossem o bastante, em pouco tempo descobriu que estava morando em uma casa mal-assombrada, e que por conta disso ninguém se aproximaria dela.Seu único amigo, Basu, espírito que habitava um livro de sua nova casa lhe propõe um jogo, desafiando a garota e em troca lhe entrega algumas conquistas pessoais. Com um final surpreendente e aterrorizador, esse livro promete
Adquira o livro: https://amzn.to/4aBBpcs

Ghost Writer
Autora: Alessandra Torre
Editora: Verus
Helena Ross é uma renomada escritora de romances. Ela tem muitos best-sellers no currículo e milhões de fãs no mundo todo, que aguardam ansiosamente seu próximo lançamento. Ela tem fama e fortuna. Mas Helena também tem um segredo terrível, que a corrói por dentro.
Quatro anos atrás, ela vivia feliz com sua família perfeita em uma casa perfeita. Até aquele dia fatídico. Agora Helena está sozinha e não consegue esquecer o que perdeu. Ela sabe que é hora de contar sua última história, a mais difícil. Com uma reviravolta que vai deixar os leitores estarrecidos. A verdade sobre o que aconteceu com sua família.
Helena tem pouco tempo. Ela precisa de alguém para escrever sua história angustiante. Mas será que revelar a verdade vai salvar sua alma — ou vai condená-la para sempre?
Ghostwriter é uma história sombria e cheia de mistério sobre como as palavras podem matar.
Adquira o livro: https://amzn.to/3vuSt5d

Vamos brincar?
Autora: Ricardo R. S. Pinto
Editora: Serpentine
Um terrível assassinato aflige os pensamentos de Frank, após tanto tempo a polícia não encontrou nenhum suspeito para o crime bárbaro de seu filho. O remorso pelo descuido em não perceber alguns sinais foram o estopim para começar sua própria caçada.
Seu primeiro caso similar o levou até uma grande favela carioca, onde encontra financiamento e apoio em sua procura pela justiça, tendo um garoto de 16 anos como ajudante.
Casos espalhados pelo Brasil ajudam nossos protagonistas a se aproximarem do pedófilo em busca de justiça pelas próprias mãos. Uma corrida contra o tempo a fim de levar o assassino à justiça dos homens ou paterna.
ATENÇÃO! ESTA OBRA POSSUI CONTEÚDO NÃO INDICADO PARA PESSOAS SENSÍVEIS.
Adquira o livro: https://amzn.to/4czfOTP

Livrai-nos do mal
Autor: Rose Wilding
Editora: Record
Sete mulheres queriam justiça. Uma delas teve sua vingança. Livrai-nos do mal é o eletrizante livro de estreia de Rose Wilding, um thriller de vingança feminista viciante sobre amor, lealdade e manipulação.
Sete mulheres estão reunidas em um quarto de hotel; no centro do cômodo, a cabeça de um homem. Todas tinham motivos para desejar o fim de Jamie Spellman. Todas juram que não o mataram, mas nenhuma delas acredita nisso. A questão é que, para se protegerem, elas precisam descobrir quem foi.
A ex, que afoga na bebida seu segredo mais sombrio enquanto a mulher que ama se distancia cada vez mais?
A esposa, vivendo seu casamento de conto de fadas numa casa no meio de um bosque tão denso que um grito morre antes de chegar aos ouvidos de alguém?
A viúva, rezando por um passado no qual não sabe mais se pode confiar?
A adolescente, cujo crush “perfeito” a aprisionou num futuro nebuloso?
A figura materna, dividida pelo embate natureza versus criação e oprimida pelo peso da própria culpa?
A amiga, forçada a sempre tomar partido, até sentir o gosto amargo de tomar o partido errado?
Ou a jornalista, que as reuniu — mas subestimou até onde uma mulher é capaz de ir para continuar acreditando na história que lhe foi contada?
Conforme a investigação avança, as conexões entre elas convergem, seus segredos são expostos, enquanto alternamos nossas suspeitas, devorando as páginas do livro até deparar com a revelação surpreendente das verdadeiras circunstâncias da morte de Jamie Spellman, um homem que controlou todas as narrativas — até um segundo antes do fim.
Um thriller de vingança feminista viciante que fala de amor, de lealdade e de manipulação, Livrai-nos do mal explora os papéis para os quais as mulheres são escaladas na vida de homens tóxicos… e o que pode acontecer quando se recusam a continuar caladas.
Adquira o livro: https://amzn.to/3PHZ3fu