Agatha Christie foi uma das autoras mais populares e prolíficas do século XX, conhecida principalmente por suas histórias de mistério e crime. Ela nasceu em 15 de setembro de 1890, no Reino Unido, e faleceu em 12 de janeiro de 1976. Durante sua carreira, Christie escreveu 66 romances policiais, 14 coleções de contos, uma peça teatral, além de diversas obras sob o pseudônimo de Mary Westmacott.
A obra de Agatha Christie é marcada por personagens icônicos, como o detetive belga Hercule Poirot e a solucionadora de mistérios amadora Miss Marple. Suas tramas intrincadas, reviravoltas surpreendentes e habilidade em criar enigmas cativaram leitores ao redor do mundo.

Os crimes ABC
Em um dos mais famosos mistérios da Rainha do Crime, o detetive Poirot será o único capaz de pôr um fim à sucessão de crimes macabros de um assassino enigmático…
Hercule Poirot recebe uma carta inusitada: nela está anunciada a data e o local de um crime. Assinada apenas como “ABC”, o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, Poirot consegue uma única pista ― a de que o assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética ― e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras…

A mão misteriosa
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes. Os vizinhos passam a desconfiar uns dos outros, e Lymstock se torna um lugar sombrio. O clima de suspeita e terror cresce quando um dos destinatários comete suicídio. Por sorte Miss Marple está na região: ela parece ser a única pessoa capaz de resolver este mistério criado por Agatha Christie, que considerava A mão misteriosa um de seus melhores romances.

Assassinato no Expresso Oriente
Uma gélida noite de inverno. Logo depois da meia-noite, um banco de neve obriga o luxuoso Expresso Oriente a interromper sua viagem de Istambul a Paris e a ficar parado no meio do nada. O trem está surpreendentemente lotado para essa época do ano. Ao amanhecer, um ricaço americano é encontrado morto em sua cabine com várias facadas no peito. Coincidentemente, Hercule Poirot é um dos viajantes e conduzirá uma de suas mais difíceis investigações nos vagões isolados no meio da neve…

Morte no Nilo
Inspirado em uma de suas estadias no Egito, conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo: beleza, dinheiro, inteligência e talento para os negócios. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem. Inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da moça, porém, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot, de férias no mesmo navio, intervém de maneira a mudar totalmente o rumo da história.

A noite das bruxas
Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão. Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça… Publicado em 1969, A noite das bruxas é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime.