Autor/a
Thaís Messora
Tradução
Nacional
Editora
Independente
Páginas
71
Publicação
2022
Rio de Janeiro, 1905.
Lucinda, uma aprendiz de médium insegura, se envolve em uma investigação sobrenatural na qual sua única certeza é de que ela não pode falhar. Afinal, essa pode ser sua grande chance de se tornar assistente de Inácio, um renomado membro da Sociedade de Estudos Paranormais.
Em teoria, o objetivo é simples: desvendar o que está causando as assombrações em uma das novas mansões da cidade para, assim, livrá-la dos fantasmas. Mas os donos da casa, a ilustre família Monteiro e Silva, não revelarão seus segredos e culpas tão facilmente. E o que era para ser uma simples investigação se transforma em uma perigosa jornada rumo aos piores pesadelos de Lucinda.
Agora, ela precisa superar seus demônios internos e encontrar dentro de si a força para vencer os fantasmas que infestam a mansão antes que se torne um deles.
Embarque nessa aventura assustadora e descubra como o amor pode ser uma potente arma para derrotar o mal.
RESENHA
Na trama somos apresentados a Lucinda, uma novata aprendiz de médium que vai trabalhar como assistente de Inácio, um importante membro da Sociedade de Estudos Paranormais, após a morte da sua avó.
Eles então vão rumo ao Rio de Janeiro, para investigar um caso de assombração por espíritos e manifestações sobrenaturais na mansão da família Monteiro e Silva.
Lucinda por muito tempo foi uma expectadora de tudo que sua avó realizava e estava bastante ansiosa para colocar em prática tudo o que aprendeu, pois, sua avó não permitia que ela participasse dos casos que estivessem envolvidas manifestações sobrenaturais, e com Inácio, não será diferente, pois ele não lhe permite fazer nada, somente carregar sua maleta e observá-lo em ação.
Assim que conhece a família, fica nítido para Lucinda, que por trás da aparente tranquilidade, todos estão completamente com os eventos que vem acontecendo na mansão.
Lucinda é bastante curiosa e observa todo luxo da mansão quando é surpreendida por um formigamento em sua pele, conforme Átila conta sobre os fenômenos sobrenaturais que têm perturbado toda a família, que passa por trepidar de portas e janelas, cortinas se agitando, objetos caindo, vidros quebrando e aparições que lhes perturbam todo momento fazendo com que tenham que ficar isolados somente a uma parte da casa, mas, conforme a família vai relatando os ocorridos, ela se dá conta que eles não estão realmente contando tudo e que escondem algo muito importante, que pode explicar tudo que vem ocorrendo.
Ela então decide descobrir por conta própria todos os segredos que assombram os moradores, porém sua falta de experiência impediu que ela pudesse botar seus planos em prática.
Conforme toda investigação vai se desenrolando os fenômenos sobrenaturais ganham proporções mais assustadoras e com isso manifestações se intensificam e ficam mais violentas, repletas de ódio e crueldade.
“O sofrimento era tamanho que se acumulava no local, transmutando-se em uma força potente, capaz de devastar tudo ao seu redor.”
O que nos resta descobrir durante a leitura é a motivação do aparecimento dos espíritos, o porquê de tanto ódio e o que a Família Monteiro e Silva esconde…
Essa foi minha primeira experiência com a autora, os mortos herdarão a Terra é um suspense nacional que me cativou demais, com a narrativa evoluída e bem construída, um livro repleto de ação, muitas revelações surpreendes e segredos que nos deixam intrigados.
A trama foi tão bem escrita que conforme vamos lendo o livro, somos envoltos no universo da história, é como se estivéssemos na casa, acompanhando passo a passo, todos os acontecimentos, a autora destaca bem cada característica importante, além de trazer uma protagonista feminina, forte, corajosa e decidida no que quer, além de todas as críticas políticas e sociais dentro da história.
Um livro que sem sombras de dúvidas merece uma atenção especial e que eu recomendo a leitura!